Curso de Farmácia da UNIPAMPA recebe nota 4 em avaliação presencial do MEC

Curso de Farmácia da UNIPAMPA recebe nota 4 em avaliação presencial do MEC

Como resultado da primeira visita in loco de uma comissão avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, o curso de Farmácia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) recebeu nota geral 4 na avaliação presencial (a nota máxima é 5). Com isso, o curso, que é oferecido no Campus Uruguaiana, segue rumo ao reconhecimento a partir de uma condição inicial muito boa.

O texto do parecer que concedeu a nota destacou a coerência entre a proposta pedagógica e o que é desenvolvido no curso e a qualificação do corpo docente (no qual predominam em número os professores com doutorado). Em relação à estrutura atual, apesar de apontar algumas necessidades ainda por atender, o parecer dos examinadores constatou as boas condições do curso, o que os fez concluir pela sequência do processo de reconhecimento.

Os avaliadores do INEP realizaram a visita entre os dias 27 e 30 de outubro, e verificaram aspectos como a constituição do quadro de professores, os documentos que regem as atividades pedagógicas e as instalações físicas e laboratoriais. O processo de visita in loco é uma etapa inicial do reconhecimento dos cursos pelo MEC, e os resultados dos exames feitos em outros cursos da UNIPAMPA já foram divulgados pelas comissões avaliadoras, como nos casos dos cursos de Administração, em Santana do Livramento, e de Engenharia Civil, em Alegrete

Para o diretor do Campus Uruguaiana, Carlos Maximiliano Dutra, o conceito 4 é um reconhecimento do investimento da UNIPAMPA na formação de um quadro de professores e técnicos-administrativos de alta qualidade que, com criatividade, dedicação e comprometimento, conseguiram suprir as deficiências em infraestrutura, em particular a Farmácia-Escola e o Laboratório de Análise Clínicas.
– Também reconhecemos neste processo o envolvimento do corpo discente que, sempre motivado, sente-se partícipe da construção do Curso e da UNIPAMPA. Trabalharemos em conjunto com a Reitoria para a realização em 2011 dos projetos de reforma dos espaços destinados aos laboratórios de ensino existentes no Campus, atendendo as exigências do MEC e qualificando ainda mais os cursos de graduação do Campus Uruguaiana – afirmou o diretor.

Compartilhar