Curso de Licenciatura Integrada é novidade do vestibular 2010 da UFPA

Curso de Licenciatura Integrada é novidade do vestibular 2010 da UFPA

Uma das novidades do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará em 2010 é o curso de Licenciatura Integrada de Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, recém-criado pelo antigo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação Matemática e Científica (NPADC), hoje, Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI).

A graduação será ofertada, pela primeira vez, este ano, com 40 vagas. “É mais uma opção de formação profissional na área de docência que possibilita a atuação do professor em todos os níveis de linguagem, de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental”, explica a professora Fátima Vilhena.

Esse é o primeiro curso, no Brasil, destinado à formação de professores para o ensino de ciências e matemática nas séries iniciais. O curso será baseado em atividades com eixos temáticos, o que estimulará a formação interdisciplinar do licenciando, tornando-o mais apto a lidar com a complexidade do mundo contemporâneo.

Segundo o professor do IEMCI, Lênio Fernandes Levy, o curso tem como objetivo oferecer ao profissional da área uma visão privilegiada quanto à educação e dotá-lo de uma concepção interdisciplinar aguçada. “Esse professor contribuirá para uma formação discente relacionada às efetivas demandas da sociedade que ora adentram o século XXI”, observa.

Compartilhar