Curso de Medicina da UFSJ em São João del-Rei começa no próximo dia 17

A partir de segunda-feira, 17, tem início, com as atividades da semana de acolhimento de calouros, o curso de Medicina da UFSJ em São João del-Rei. Dentro da programação estão previstas atividades como apresentação do curso e de professores; visitas aos laboratórios, biblioteca e ao Campus Centro-Oeste Dona Lindu, onde é oferecida, há seis anos, graduação em Medicina; visitas a espaços da Rede SUS; palestras e atividades culturais. No dia 24 de março, os alunos da primeira turma do curso de Medicina na sede entram em sala para início de suas aulas. A nova graduação ofertada em São João, campeã de inscrições por vaga no Sisu 2014 em Minas, recebe este ano 40 alunos, sendo 20 no primeiro semestre letivo, que chegam com a estrutura montada para recebê-los, de acordo com as necessidades do projeto pedagógico do curso.

A implantação do curso na sede começou em meados de 2011, quando a presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação de novos cursos de Medicina nas universidades federais brasileiras, com o intuito de alcançar a meta de 2,5 médicos para cada mil habitantes, conforme determina a Organização Mundial da Saúde. Desejo antigo da comunidade são-joanense, o curso de Medicina segue as Diretrizes Curriculares Nacionais para graduações na área, de acordo com o estabelecido no artigo 3º da norma do Conselho Nacional de Educação, que institui como perfil do graduado em Medicina a “formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção do processo saúde-doença, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania e da dignidade humana, objetivando-se como promotor da saúde integral do ser humano”. Com base nesses princípios, o projeto pedagógico do novo curso enfatiza a formação de profissionais capazes de influir decisivamente na melhoria do atendimento de saúde pública na região, como vem sendo verificado no entorno do Campus Dona Lindu da UFSJ desde a implantação do curso no centro-oeste de Minas.

Confira a programação completa da acolhida da Medicina e algumas fotos dos laborátórios e salas que atenderão ao curso através do link http://ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=4470.

Como destaque, a aula magna do dia 28 de março, a cargo do professor Helvécio Miranda Magalhães Júnior, titular da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde, médico formado pela UFMG, doutor em Saúde Pública pela Unicamp, que já presidiu o Conselho Nacional de Secretários Municipais da Saúde (Conasems).

 

Ascom UFSJ

Kate Winslet Named Best Dressed by
online games tnl the very old fabricated process rehabilitation

six corners lots of fashion
vintage wedding dresses including completely accessorized bed and bath ensembles

Why Are Coach Leather Purses So Fashionable
forever 21 Simmons will remain as chief executive

4 Top Selling UGG Boots and Shoes
onlinegames Diluted earnings per ordinary share were RMB0

Positive Start for 2011 IPO Market
jeux the puma corporation boys actively playing golf keep tabs on jacket

Trendy Gucci sneakers Gucci Shoes
kleider A lot of shirts carry over from f

Reliable Pool Service In Riverside CA
ballkleider mushroom with green spinach padding and so perigourdine spices menu

Elie Saab Haute Couture fall 2014
cool math how to wear limited pants