Delegação da Finlândia busca cooperação com a UnB

Representantes do governo e de instituições de educação superior do país nórdico querem atrair alunos da Universidade de Brasília

Na tarde desta quarta-feira (22), uma representação de instituições de educação superior da Finlândia esteve na Universidade de Brasília (UnB) em busca de cooperação acadêmica. A comitiva foi recebida pela vice-reitora, Sônia Báo, que apresentou as possibilidades de acordo e os pontos de maior interesse para a UnB. “Nós queremos alunos brasileiros na Finlândia”, destacou o vice-diretor do Centro para Mobilidade Internacional, Samu Seitsalo. Sônia Báo afirmou que os estudantes da UnB precisam conhecer mais sobre o país nórdico e as oportunidades que ele oferece.

No encontro, os participantes mostraram intenção de estabelecer intercâmbio nas áreas de Educação, Engenharias, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Ciências Tecnológicas. A delegação da Finlândia já esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem agenda marcada com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O interesse de cooperação entre os países foi despertado pelo programa Ciências sem Fronteiras, do governo brasileiro. O grupo voltará ao Brasil em seis meses com propostas para a parceria com a UnB e demais universidades brasileiras.

Compõem a delegação finlandesa a diretora do Ministério da Educação e Cultura, Jaana Palojärvi; a reitora da Universidade de Artes, Tiina Rosenberg; a vice-presidente para pesquisas da Akademy of Finland, Marja Makarow; a conselheira do Ministério de Educação e Cultura, Tiina Vihma-Purovaara; o vice-diretor do Centro para Mobilidade Internacional, Samu Seitsalo; a conselheira da Embaixada da Finlândia, Salla Samalkivi; e a secretária da Embaixada da Finlândia, Mariana Coelho.

 

 

Ádlia Tavares – UnB

Career after 12th in Commerce and Courses after Commerce
free games online both of which are listed as

For a Complete Dominatrix Experience
online games Lycra and spandex can be really flattering for slim women

DC Fashion Week for Fall 2014
cheap wedding dresses Compton and Rancho Dominguez

Kim Kardashain squeezes her feet into uncomfortable shoes
cheapest flights Contestants generally wore clich show attire while dancing

From School Attire To Business Tie
forever 21 One of Kourtney favorite fashion looks this season is lace

Want to be a Fashion Creator
free online games Skinny pants and jeans

Top Ten Brands summary faucet
kleider outside of Oda’s breasts

Design Your Own Personalized And Custom T Shirts
ballkleider ciara shocks throughout see through pure are dressed worries paris , france , fashion accessory tv s