Desafios da Física no Brasil são tema de evento organizado por universitários de São Carlos

Desafios da Física no Brasil são tema de evento organizado por universitários de São Carlos

Semana de Física da UFSCar acontece entre os dias 9 e 12 de agosto e programação inclui atividades voltadas a alunos e professores do Ensino Médio

Entre os dias 9 e 12 de agosto será realizada a VI Semana de Física (Sefis) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com o tema “Física no Brasil: Desafios e Horizontes”. O evento é organizado pelos alunos dos cursos de graduação em Física oferecidos pela Universidade e as inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 6 de agosto.

A Sefis terá palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos de pesquisa e eventos culturais. No dia 10 de agosto, a programação será dedicada aos alunos e professores das escolas de Ensino Médio de São Carlos e região. O objetivo do evento é permitir que os participantes ampliem seus conhecimentos na área de Física e discutam assuntos que complementem os temas apresentados em sala de aula.

Dentre os palestrantes convidados, destacam-se o professor Vanderlei Salvador Bagnato, da USP São Carlos, que desenvolve pesquisas nas áreas de Física Atômica e Física Quântica, e o pesquisador Arnaldo dal Pino, professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), que estuda a inteligência artificial e a estrutura eletrônica de sistemas poliatômicos.

As atividades da VI Sefis da UFSCar acontecem no Teatro Universitário Florestan Fernandes e no Anfiteatro Bento Prado Junior, localizados na área Norte do campus São Carlos. O formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis em www.daf.df.ufscar.br/sefis. As inscrições podem ser realizadas pela Internet ou pessoalmente, antes da abertura do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9640.

Compartilhar