Designados os membros da Comissão de Coordenação do Pronex

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, nomeou os membros que integrarão a Comissão de Coordenação do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex). A portaria que dispõe sobre o assunto foi publicada na edição do dia 21 do Diário Oficial da União.
A instância será composta pelos seguintes membros: Luiz Antonio Rodrigues Elias, secretário executivo do MCT; Marco Antonio Zago, presidente do CNPq; Luis Manuel Rebelo Fernandes, presidente da Finep; Lúcia Melo, presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); Jorge Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Alexandre Cardoso, presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti); e Odenildo Sena, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).
A comissão ainda contará com a participação de representantes de fundações estaduais de amparo à pesquisa. São eles: Maria Amélia Teles, pela região Centro-Oeste; Evaldo Ferreira Vilela, pela região Sudeste; Maria José Lima da Silva, pela região Nordeste; e José Tarcísio Pires Trindade, pela região Sul.
A comunidade científica será representada por Imre Simon, da área de ciências exatas e da terra; Paulo Sérgio Lacerda Beirão, da área de ciências da vida; Otávio Velho, da área de ciências humanas e sociais; João Fernando Gomes de Oliveira, da área de tecnologia; Anderson Stevens Leonidas Gomes, das engenharias; e Alexandre Holanda Sampaio, das ciências agropecuárias.
A íntegra da portaria está disponível neste link.

Gestão C&T online – Informação e Comunicação para os Sistemas Estaduais e Municipais de C&T

Jornalista Responsável:
Fabiana Santos (DF-7061/JP) – fabiana@abipti.org.br