Diário Oficial publica nomeação de ministros do governo de Temer

O governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13) a nomeação dos novos ministros que vão compor o governo do presidente em exercício Michel Temer. A posse ocorreu na véspera. Temer assumiu o posto no lugar da presidente Dilma Rousseff, afastada pelo plenário do Senado, que deu início ao seu processo de impeachment.
Entre os novos integrantes do primeiro escalão estão Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e José Serra (Relações Exteriores).

MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Um dos principais articuladores do impeachment na Câmara, o deputado federal José Mendonça Bezerra Filho (DEM-PE) é o nome de Michel Temer para assumir o Ministério da Educação. Líder do Democratas na Câmara até fevereiro deste ano, Mendonça Filho foi deputado federal pela primeira vez entre 1995 e 1999 e destacou-se por ser autor da proposta de emenda da reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Retornou à Câmara em 2011 e foi reeleito no ano passado.
Mendonça Filho é formado em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco. Fez também um curso de Gestão Pública pela Kennedy School, da Universidade de Harvard (EUA).
Confira aqui a relação dos novos ministérios.