Dica de Leitura da UFGD: “Tempos e Espaços Civilizadores: diálogos com Norbert Elias”

A dica de leitura de hoje (23) é o livro “Tempos e Espaços Civilizadores: diálogos com Norbert Elias”, organizado por Jones Dari Goettert e Magda Sarat, e disponível no link: http://www.ufgd.edu.br/editora/catalogo/tempos-e-espacos-civilizadores-dialogos-com-norbert-elias-jones-dari-goettert-magda-sarat-orgs./ .

Resumo: A obra reúne produções de pesquisadores da área das Ciências Humanas, que se baseiam no livro “O Processo Civilizador”, de Norbert Elias – um dos sociólogos de maior destaque do século XX – para discutirem questões que perfazem desde os movimentos “descivilizadores” às relações complexas entre estabelecidos e outsiders. O livro está dividido em duas partes: a primeira centraliza-se na produção-invenção do tempo, e a segunda na produção-invenção do espaço.

Sobre os organizadores:
Jones Dari Goettert é professor de Geografia na UFGD e tem se dedicado, dentre outros temas, a pensar o significado (material, simbólico e político) do espaço.

Magda Sarat, professora da Faculdade de Educação da UFGD, atua nas áreas de História da Criança, da Infância e da Educação Infantil, trabalhando prioritariamente com pesquisas produzidas a partir da História Oral.

Livros para leitura e compartilhamento gratuito direto do Catálogo de Publicações Editora/ UFGD. Para baixar a versão on-line das obras clique no seguinte link: http://www.ufgd.edu.br/editora/catalogo.