Dilma afirma que o Brasil de hoje é o país da meritocracia

A presidente Dilma Rousseff afirmou há pouco que o Brasil é hoje um país de meritocracia. Durante a cerimônia de premiação da 7ª Olimpíada Nacional de Matemática das Escolas Públicas, no Rio de Janeiro, a presidente ressaltou os triunfos do país na diminuição da desigualdade social, mas contou que o Brasil tem um obstáculo a superar: tirar 16 milhões da miséria.

Dilma destacou ainda a importância do ensino público na redução da desigualdade. `A escola tem um aspecto de dar oportunidades para aquela faixa da população que não nasceu com todas as condições que no Brasil do passado garantiam o sucesso`.

A presidente ressaltou a importância da educação pública na melhora das condições de vida das populações mais pobres. `A universidade vai servir também para os alunos do ensino público`.
De acordo com ela, a escola pública tem um importante papel no desenvolvimento da ciência e da inovação no país. `Apostamos na renovação para ampliar a produtividade do nosso país`, disse.

A presidente lembrou ainda o programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, que vai dar 100 mil bolsas até 2014 para estudantes brasileiros no exterior. Segundo ela, o governo tem que garantir a riqueza, garantir que uma grande parte do país seja de classe média e que `tenha um nível de conhecimento similar aos dos países desenvolvidos`.

`Sabemos que o Brasil precisa muito do que estamos vivenciando aqui hoje`, afirmou Dilma. `Nós vamos dar os necessários passos a frente quando conseguirmos generalizar em todo o país essa vocação científica`, completou.

 

Trigelle PUFF SLEEVE MODAL POLO
watch game of thrones online free The opk was dark but not

Funny Talent Show Skit Ideas
free online games this could be an interesting challenge

Need Help With A Nautical Themed Party Attire
mermaid wedding dresses you see , the new way type to gain youth

Notable Stocks To Watch For Next Week Ahead Of Earnings
forever 21 Never happened to you

Annual pet fashion show to be held Saturday at Cherry Blossom Festival
onlinegames Using the seven design

The Best Vitamins for Hair Loss
jeux And who could blame them

David and Lauren Bush Lauren Return from Italy
ballkleider effectively forming the main cuadrngulo quadrangle

Winter Coats and Jackets for Women
games Flyers sign appeared in the 6th generation 3