Dilma afirma que Pronatec é ‘uma das veias’ do Bolsa Família

A presidenta da República Dilma Rousseff destacou nesta quinta-feira, 30, em Brasília, durante a cerimônia em comemoração aos 10 anos do programa Bolsa Família, que o “programa vai existir enquanto houver uma só família pobre no País”.

Dilma comparou o Bolsa Família com “o coração que faz circular o sangue por diversas veias”, ampliando a energia vital do Brasil. “Temos a veia do Pronatec com a educação”, referindo-se às 800 mil matrículas de beneficiários do Bolsa Família em diversos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

A presidenta ressaltou que as críticas ao programa têm por trás críticas de um “velho preconceito assistencialista”. Segundo Dilma, o dinheiro usado no Bolsa Família não é esmola, e sim transferência de renda de quem paga os impostos para uma parte da população com quem o Brasil tem uma dívida.

Também presente no evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se estivesse iniciando seu governo agora, com a experiência que conquistou, começaria da mesma forma, combatendo a fome e a desigualdade.

“Dez anos depois nós consagramos aquilo que era uma dúvida, incerteza, de que pouco dinheiro nas mãos de muitos é distribuição de renda, e muito dinheiro nas mãos de poucos é concentração de riqueza. Bolsa Família é distribuição, o primeiro degrau de uma escada que não tem fim e que o povo vai continuar subindo até conquistar 100% de sua dignidade”, concluiu Lula.

Estavam presentes na cerimônia o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, demais ministros de Estado, representantes do Congresso Nacional e governadores.

Ascom MEC

 

 

Natalie Ferstendik offers creative design trends for the Chicago fashionista hopeful
online games like in dry cleaning shops or businesses that offer sewing services

Cloth Diapering within of a Nutshell
cheap bridesmaid dresses home the cuban regular vibrant

Movado ESQ Mens Watch Stratus Chronograph Stainless Steel Blue Dial Review
cheapest flights They no longer want to be thought of

To Wear or Not to Wear
free online games yet Monster High is way below Barbie and Disney Princess

Use in Solar Thermal Technology for Energy Generation
miniclip function outlandish containing old style neckties

Endless Passion for Fashion Games
kleider but they must be the best dressed in the room

Nail fashion was a hit on the Grammy red carpet
ballkleider You need to choose the right club

The differences between cheap and Ghd hair straightener
cool math if they eating vegetables most meals and not overeating