Dilma assina acordo de cooperação cultural com a Alemanha

Acordo prevê intercâmbio de técnicos dos 2 países em programas culturais.
Presidente Dilma Rousseff embarca para a Alemanha neste sábado (3).

A presidente da República, Dilma Rouseff, assinou acordo cultural entre o Brasil e a Alemanha que prevê intercâmbio de técnicos em programas culturais dos dois países. O acordo foi publicado nesta sexta-feira (2) no “Diário Oficial da União”.

Dilma embarca para a Alemanha neste sábado (3) e fará visita oficial até a próxima quarta-feira (7). A presidente estará em Hannover nos dias 05 e 06 de março, informa o Ministério das Relações Exteriores.

Na viagem, Dilma visitará a Feira de Tecnologia e Inovação Digital (Cebit) de Hannover. Segundo a Presidência, Dilma estará acompanhada da chanceler alemã Angela Merkel, que a convidou para a visita.

Segundo o texto publicado no “Diário Oficial”, o acordo entre Brasil e Alemanha foi aprovado em 2008 pelo Congresso Nacional e entra em vigor a partir da data de sua publicação, esta sexta.

Chamado de Estatuto de Instituições Culturais e seus Técnicos Enviados, o texto pretende promover “a cooperação cultural entre os dois povos”.

Fazem parte do programa, de acordo com o texto, “instituições culturais, centros culturais ou outras instituições de intercâmbio acadêmico, instituições de ensino superior, escolas de ensino geral e profissionalizante, estabelecimentos de formação e aperfeiçoamento de professores, de educação de adultos, de formação e reciclagem profissionais, bibliotecas e salas de leitura”.