Dilma confirma permanência de Haddad, Izabella e Lupi

Eliane Oliveira, O Globo

BRASÍLIA – A assessoria da presidente eleita Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira em que confirma a permanência dos ministros Fernando Haddad (Educação), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Carlos Lupi (Trabalho). Já foram oficializados 23 dos 37 ministros que comporão o seu ministério.

Na quarta-feira foi divulgada uma nova lista de confirmação de ministros para integrar seu governo. Foram eles: Antonio Patriota, para o ministério de Relações Exteriores; Nelson Jobim, ministro da Defesa; Fernando Pimentel, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia; e Giles Azevedo, Chefe de Gabinete da nova presidente da República.

Na semana passada, a equipe de transição da presidente eleita anunciou 16 nomes para compor o Ministério, entre eles, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel , para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Antonio Patriota para assumir a chancelaria brasileira, hoje nas mãos de Celso Amorim. Três mulheres também foram indicada s na mesma ocasião: a senadora Ideli Salvatti, que assumirá o Ministério da Pesca; a deputada Maria do Rosário, a Secretaria de Direitos Humanos; e a jornalista Helena Chagas, a Secretaria de Comunicação Social.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria da presidente eleita Dilma Rousseff

NOTA À IMPRENSA
“A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou para sua equipe o professor Fernando Haddad, para continuar à frente do Ministério da Educação; a bióloga Izabella Teixeira, para o Ministério do Meio Ambiente; e o ex-deputado Carlos Lupi para o Ministério do Trabalho e Emprego.
A presidenta eleita considera que esses brasileiros têm dado e continuarão a dar importante contribuição para o desenvolvimento do país. Ela orientou os novos auxiliares a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros”.

Fotos dos três Ministros

Fontes: Ministro Fernando Haddad – Andifes / Ministra Izabella Teixeira – MME / inistro Carlos Lupi – MME