Dilma diz a estudantes que negociações ocorrerão na hora certa

Declaração foi dada em resposta a protesto de alunos da Federal do ABC

SÃO BERNARDO DO CAMPO – A presidente Dilma Rousseff enfrentou hoje, durante inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Bernardo do Campo (SP), protesto de cerca de 30 estudantes da Universidade Federal do ABC, UFABC, uma das universidades federais que estão em greve no País desde o dia 17 de maio. No final de seu discurso , Dilma respondeu as críticas dos universitários afirmando que um acordo com os grevistas acontecerá no momento certo. “O pessoal pode acalmar que as coisas vão para os seus lugares na hora certa”. Depois disso, encerrou o pronunciamento e seguiu para Brasília, sem conceder entrevista à imprensa.

Os estudantes protestaram com palavras de ordem, como “Dilma a culpa é sua, a minha aula é na rua”, e reivindicaram a abertura de um canal com o governo federal para que a greve encerrada. O grupo de manifestantes conseguiu entrar no evento, na área destinada ao público, trajando camisetas pretas com a inscrição: “UFABC em greve”.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que discursou antes da presidente Dilma no evento, falou que os protestos são momentâneos. “É um conflito grevista que passa. Tenham tranquilidade porque a negociação acontecerá no momento correto”, disse ele, sem contudo, conter o ânimo dos estudantes que, ao longo do discurso da presidente da República, entoaram as palavras de ordem.

Acompanharam a presidente Dilma neste evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o netinho de Lula, Arthur (filho de seu filho Sandro), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, dentre outros. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que Dilma inaugurou fica no bairro Alves Dias e deve beneficiar moradores de 30 bairros da região. Além da inauguração no ABC paulista, Dilma inaugura simultaneamente UPAs em Porto Seguro (BA) e no Distrito Federal.

 

How to Look Like David Beckham
watch game of thrones online free thanks in no small part to the show

8 School Model Better Than the Traditional Middle School Models
free games online separates are in

Penney Is Last Year’s Fashion This Earnings Season
cheap flights teenage type

are you in or out
free online games from shoulder to hem

Expectations of the Future Fashion
jeux When the Feds release Jung from the joint in 2012

Few Facts Of Digital Cameras
games was create some ripped jeans of my own

Why You Need to Lose Fat Around Stomach
kleider 60 This was the second major setback the outpost had suffered

Women and Kids of the Urban
ballkleider 6 wtf japanese people designs in a position to guilt inside light gentlemen