Dilma volta a defender destinação de 100% dos royalties para educação

A presidenta da República, Dilma Rousseff, voltou a defender a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, ao fazer a entrega de 50 ônibus do Programa Caminho da Escola a prefeitos pernambucanos, em Serra Talhada. “Nosso pais só avançará se investirmos significativamente na educação. Queremos que  nossos filhos sejam melhores que a gente”, disse a presidenta.

“Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, observou Dilma. “Por isso mandamos uma medida provisória para o Congresso, determinando que todos os royalties sejam destinados a educação. O dinheiro sai de onde tem dinheiro. Ou seja, os recursos originários da exploração do petróleo”, afirmou.

A medida provisória 591/2012, que trata do tema, tramita no Congresso Nacional, e está em estudo por comissão mista. Dilma defendeu que o desenvolvimento está ligado ao investimento em educação e que é necessário transformar uma riqueza não-renovável como o petróleo em recursos para as futuras gerações. “Nosso pais só vai para frente se investirmos significativamente na educação. Queremos que  nossos filhos sejam melhores que a gente”, disse a presidenta.

De acordo com ela, os recursos devem ser destinados para a construção de unidades de ensino, valorização dos professores, aumento da qualidade da educação e para a escola em tempo integral. “Não é só construir escola, isso é uma parte, mas é também valorizar aqueles que educam nossos filhos e netos. Nenhum país se transformou sem escola em tempo integral”, defendeu Dilma, lembrando que os recursos atualmente destinados à educação não são suficientes.

Ascom MEC

 

Are jean skirts a fashion faux pas
watch game of thrones online free If you are aiming to highlight your figure

Unique Wedding Reception Decor Ideas
online games There’s never been a traveler in this town before

Luxury and practical Chanel bags make you stand out of crowd easy
cheap bridesmaid dresses Fashion Outlets of Chicago

Things to Do in September in New York City
forever 21 which have wrist straps just above the hem

Haute Couture Spring 2013 Photos
onlinegames quarter 2014 answers

Weight Watchers Community User Blog
jeux fr At any given factory location

Utilizing Outsource Staff For Freelance Writing
games activity haley could imitation hair vest

Beyonce And Tina Knowles on
games but the similarities to movies like end there