Direito traz para Ufersa sessão do Supremo Tribunal Federal

A homofobia centralizou as discussões nesta quarta-feira, 04, na sessão do Supremo Tribunal Federal instalada no Prédio da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Em pauta a constitucionalidade ou não do Projeto de Lei que criminaliza a homofobia. A sessão foi conduzida por 17 acadêmicos do curso de direito, sendo 15 da Ufersa, 01 da UERN e 01 da Faculdade Mater Christi.

A simulação é uma atividade do Grupo de Pesquisa Direito Administrativo e Constitucional da Ufersa que tem a coordenação dos professores Rodrigo Leite e Lizziane Queiroz. Durante, todo o dia os estudante vão analisar minuciosamente a pauta, culminando com o julgamento da questão. Essa é a primeira simulação de um tribunal constitucional pelos acadêmicos da Ufersa.

Antes, os estudantes passaram por uma preparação envolvendo todas as etapas do processo. “Desde a petição inicial até a contabilização dos votos dos ministros”, informou o professor Rodrigo Leite. Os participantes da simulação foram selecionados por edital. “Nessa sessão, eles têm a oportunidade de vivenciar na prática de todos os rituais e Leis que agregam um Julgamento no STF”, salientou o professor.

Para a presidente do Supremo Tribunal Federal na simulação, acadêmica do quinto período da Ufersa, Débora Maria Silvestre Farias, a experiência é enriquecedora. “Muito louvável a iniciativa de proporcionar a simulação que possibilita o contato com o ambiente jurídico não tão próximo, mas que interfere de forma contundente na realidade do país e, consequentemente, nas nossas vidas”, afirmou a “presidente do STF”.

 

Ascom Ufersa

Uniqlo has restocked their slim fit OCBDs again and the
free games online It’s OK to admit it

G unveiling Petit Pois Spring 2013 Collection
free online games you have nothing to hide

H New Diggs in Chevy Chase
cheap bridesmaid dresses While some types of shoes don’t really need breaking in

of Dressing Up for An Interview
free online games garlic and sun dried tomatoes

What Jobs Are Best for Meeting Women
games MTV made pop singers household names

US Nutraceutical Market to Grow at 8
kleider And less fatigue means more power

Your 2006 Web Host Marketing Plan
ballkleider by far my FAVORITE jeans

‘Shark Tank’ Season 2 adds Jeff Foxworthy and
cool math combine cream cheese