Diretoria da Andifes se reúne com Ministro da Educação nesta terça-feira

A diretoria executiva da Andifes se reúne em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, na tarde desta terça-feira, 16, para tratar da implantação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). A reunião acontece em Brasília, na sede do MEC.

Na pauta da reunião serão abordadas as portarias editadas no último dia 3 de setembro, que tratam da distribuição de cargos de direção e funções gratificadas para as Instituições Federais e da criação dos cargos de professor para as universidades. Também estará na pauta da audiência o repasse financeiro dos recursos do Reuni para as IFES participantes. Outro tema a ser discutido é o relacionamento entre universidades e Tribunal de Contas da União – TCU. A Andifes tem demonstrado preocupação na relação com o TCU, na questão que trata do repasse de recurso às fundações de apoio no final do ano.

Participam da reunião os membros da diretoria executiva: o reitor Amaro Lins (UFPE), presidente da Andifes, reitor Edward Madureira Brasil (UFG), reitor Ronaldo Tadêu Pena (UFMG), reitor João Carlos Brahm Cousin (FURG) e reitor Hidembergue Ordozgoith da Frota (UFAM). Também estarão presentes o reitor Ivonildo Rêgo (UFRN) e o secretário executivo da Andifes, Gustavo Balduíno.