Diretoria da SBPC manifesta-se em favor do sistema nacional de pós-graduação

“Nosso sistema de pós-graduação, pelas virtudes que abriga, deve ser preservado e prestigiado”, ressaltam os diretores.

A diretoria da SBPC manifesta aqui sua opinião favorável ao sistema de pós-graduação no Brasil, organizado, coordenado e avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao expressar essa posição, a diretoria da SBPC quer deixar claro que não partilha das opiniões manifestadas em entrevista publicada no “JC e-mail” do dia último 6.
 
Nossa pós-graduação está cumprindo com méritos o seu papel na vida nacional e representa fator fundamental para a crescente contribuição da ciência brasileira para o conhecimento universal.
 
Coerentemente com o fato de a SBPC sempre ter estado à frente das ações que visaram à construção de um sistema de ciência e tecnologia compatível com as necessidades e a potencialidade do país, sua diretoria entende que nosso sistema de pós-graduação, pelas virtudes que abriga, deve ser preservado e prestigiado. Sua necessária e imprescindível evolução tem sido tratada com competência pela Capes, um patrimônio da nossa comunidade científica.
 
Diretoria da SBPC”