Diretoria Executiva da Andifes se reúne com ministro da Educação

Em Audiência realizada hoje, 15, a Diretoria Executiva da Andifes se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir os cortes no orçamento de 2011, criação de cargos efetivos para docentes e Hospitais Universitários.

Pela manhã a Diretoria Executiva sistematizou, em reunião, as demandas dos reitores por participação nas Comissões temáticas da Associação e a pauta do Conselho Pleno, que será nos próximos dias 23 e 24 de março.

Andifes se reúne com a Fasubra


Andifes se reuniu com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) para discutir a pauta de reivindicações da Federação.

Segundo a coordenadora geral da Fasubra, Léia de Souza Oliveira, as reivindicações tratam da racionalização dos cargos, reinserção na carreira dos aposentados, mudança no anexo 4 da Lei 1.191/2005 e a resolução do Vencimento Básico Complementar (VBC).

A Fasubra se posiciona contra os cortes no orçamento e está discutindo sobre a MP 520 que trata da criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. – EBSERH.

Estiveram presentes: presidente da Andifes, reitor Edward Madureira Brasil da Universidade Federal de Goiás (UFG), reitor João Luiz Martins da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), reitor Alvaro Prata da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reitor Targino de Araujo Filho da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), reitor Josué Sobrinho da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o reitor José Ivonildo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), secretário executivo da Andifes Gustavo Balduino e representantes da Fasubra.