Divulgada relação dos candidatos convocados no concurso do HC/UFPR

Primeira chamada do maior concurso da História do Hospital de Clínicas convoca 301 novos funcionários.

Foi publicada no Diário Oficial, no dia 17, a convocação dos aprovados no concurso público que vai preencher vagas das áreas médica, assistencial e administrativa do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Paraná, que engloba o Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Foram chamados 301 novos profissionais. Destes, 181 são médicos de 32 especialidades, 37 são enfermeiros e 81 técnicos em enfermagem. Esse concurso, promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é o maior já feito pela instituição, que abriu 1.775 vagas no total. As vagas serão preenchidas gradualmente.

As novas contratações superam a expectativa inicial divulgada pela Universidade, que previa a absorção de 80 servidores por mês a partir de outubro.

A chegada desses profissionais vai proporcionar a abertura de leitos e de nova UTI, retomada de serviços, aumento do número de atendimentos, melhores condições de trabalho e a economia anual de cerca de R$ 1 milhão.

Os candidatos convocados devem comparecer ao Complexo HC nas datas e horários definidos para apresentação e entrega dos documentos exigidos pelo edital.

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Paraná