Docente da Unir lança o livro ‘Ciências da Saúde na Amazônia: Uma Experiência Interdisciplinar’

No próximo dia 4 de setembro de 2013, às 19h, no auditório da FIMCA, em Porto Velho, acontecerá o lançamento do livro “Ciências da Saúde na Amazônia: Uma Experiência Interdisciplinar”, organizado pelo professor doutor Carlos Alberto Paraguassu-Chaves, docente da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Com textos de autoria dos pesquisadores doutora Maria da Conceição Ribeiro Simões, doutora Helena Meika Uesugui, doutor Carlos Alberto Bezerra Tomaz, farmacêutica Cleide Pereira dos Santos Batista, mestre Airton Leite Costa e mestre Nelson Pereira da Silva Junior, o livro, dividido em quatro capítulos, reúne resultados das pesquisas: Prematuridade e malária; Soroprevalência de hepatite A; Alterações no desenvolvimento de crianças prematuras nascidas de mães com malária no período gestacional; e Prescrição médica de fitoterápicos.

Segundo o doutor Paraguassu-Chaves, o livro é produto de pesquisas realizadas por diversos pesquisadores que atuam na Amazônia rondoniense.  “Dada a qualidade dos textos e sua abrangência decidiu-se por uma divulgação mais ampla com o intuito de disseminar o conhecimento produzido e estimular novas pesquisas na área da saúde.  Os autores desta obra são profissionais da saúde que vivenciam os problemas da região amazônica, em particular no Estado de Rondônia. Os textos apresentam boa fundamentação teórica e empírica e são de grande relevância para aqueles que militam pela saúde no Brasil”, explicou o docente.

Paraguassu-Chaves, Patrono da Cadeira nº 15 e membro vitalício da Academia Maçônica de Letras de Rondônia, informa também que no dia 7 de setembro, às 8 horas, haverá o lançamento do livro no Palácio Maçônico do Grande Oriente do Brasil – GOB/Rondônia, destinado aos maçons das potências GOB e GLOMARON, familiares maçônicos, autoridades civis e militares convidados do Grão-Mestrado e convidados.

O livro ganhará projeção internacional com o lançamento na Europa (Lisboa-Portugal) agendado para novembro próximo. E por aqui, está programado o lançamento em Ariquemes (FAEMA) e na Unir – Campus de Porto Velho e de Guajará-Mirim.

“Esperamos que os trabalhos aqui apresentados contribuam para a formulação e implantação de políticas públicas de saúde pautadas pelo compromisso ético e social de melhoria das condições de saúde da população brasileira, considerando particularmente as especificidades da região amazônica”, finalizou Paraguassu-Chaves.

 

Ascom Unir

 

 

Body Shop Announces NEW Body Sorbets
watch game of thrones online free a history connected with polo

Making It On The CW
cheap wedding dresses Creating an Industry Legacy

How to Crochet Fashion Scarves
forever 21 Team them up with gladiators or thin heeled shoes

An Introduction To ETF Investing
free online games therefore there is no real reason to hold onto it

Can Singapore ETF Trump Dire Economic Predictions
jeux suspender devices take right back into trend when we roll for tights

How Do You Love The Work You Do
games go out on the town

Where to shop and what to buy in Rome
kleider but when we tried table food it was bad

Tips to Prevent or Fade Freckles
ballkleider Americans buy about 1 billion garments from China annually