Docentes da UFRRJ integram projeto sobre turismo em tempos de pandemia

 

As professoras Maria Angélica Costa e Isabela Fogaça, do Departamento de Administração e Turismo (DAT/IM), e o professor Luciano Muniz Abreu, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU/IT), participam do Grupo de Pesquisa “Turismo em Tempos de Pandemia”. Coordenado por Rita de Cássia Ariza da Cruz (Universidade de São Paulo), o grupo foi criado em maio de 2020, tendo em vista a crise sanitária e econômica causada pela Covid-19.

“O objetivo do Grupo de Pesquisa é identificar e analisar os impactos da pandemia na atividade turística, com uma perspectiva multi e trans-escalar, a partir de estudos de casos do Brasil, Argentina, Portugal, França e Moçambique”, explicou a professora Maria Angélica.

“Turismo em Tempos de Pandemia” é composto por docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de 30 instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras das áreas de Geografia e Turismo. Além dos representantes da Rural, completam a equipe do Rio de Janeiro os professores Claúdia Moraes, Carlos Lidizia Soares e Fábia Trentim (UFF); Eloise Botelho e Maria Jaqueline Elicher (UniRio); e os mestrandos Jonas Machado e Matheus Lima, responsáveis por investigar os impactos da Covid-19 no turismo fluminense.

Mais informações em: https://sites.google.com/view/turismo-em-tempos-de-pandemia