DOU divulga edital do Idiomas sem Fronteiras

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje, 24/3, chamada pública para a seleção de propostas de instituições de ensino superior (IES) credenciadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) interessadas em participar do Programa de Leitores. O edital é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e conta com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e a Embaixada da França.

Para participar as instituições devem se comprometer a receber leitores franceses em seus campi  e também apresentar proposta de adesão contendo Plano de Trabalho. Serão selecionadas até 15 instituições, que terão um prazo de nove meses, compreendido entre os dias 1º de setembro de 2017 e 31 de maio de 2018, data prevista para o retorno do leitor ao país de origem, para a implementação da proposta. O prazo de inscrição termina no dia 30 de março.

O objetivo da proposta é fomentar a integração e ações de cooperação que fortaleçam o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e consolidação do processo de internacionalização dos sistemas de ensino superior.

Para mais informações, acesse aqui.

Ascom/Andifes