Dourados e UFGD são destaques em edição da revista VEJA

A cidade de Dourados e a UFGD tiveram lugar de destaque na edição da revista Veja desta semana com a publicação de matéria sobre os dez municípios brasileiros que mais oferecem vagas com salários de R$ 5 mil por mês ou mais.

A revista, de circulação nacional e uma das mais lidas do País, elaborou o ranking a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e nele Dourados figura como a segunda cidade do Brasil em criação de vagas de emprego bem remuneradas.

Responsável pela geração de grande parcela destas vagas, a UFGD foi citada como formadora de profissionais voltados à demanda da região, como as usinas de produção de etanol e de energia de biomassa. Além disso, foi enfatizada a criação dos sete novos cursos de graduação lançados no ano passado e que em 2014 terão início. Com isso, a instituição passa a ter 35 cursos e eleva Dourados a polo de educação.

A revista ainda ressaltou a contratação de pelo menos 45 professores, prevista para este ano, número que pode ser superado, pois estão em andamento três processos seletivos, dois simplificados e um para cargo efetivo, que visam preencher 56 vagas. Vale lembrar, que atualmente a universidade tem em seu quadro 496 docentes e 874 técnicos administrativos.

A formação continuada destes e de outros profissionais é outro ponto importante e é um dos principais motes da UFGD. Com 17 cursos de mestrado e sete cursos de doutorado, a instituição é uma das principais responsáveis pela produção de pesquisa em Mato Grosso do Sul.

Dourados também foi considerada polo de saúde pela publicação, que apontou o profissional médico como um dos mais requisitados nas vagas de emprego, com bons salários. Neste ponto, a UFGD tem colaborado com a formação de pelo menos 50 médicos por ano, número que vai subir para 80, pois em 2013 o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais 30 vagas para o curso de Medicina da universidade, já ofertadas no último vestibular.

Ademais, a UFGD tem formado especialistas, tanto médicos como nutricionistas, enfermeiros e psicólogos, nas residências médica e multiprofissional oferecidas pelo Hospital Universitário (HU/UFGD).

Expansão

Para todas essas realizações, no entanto, a instituição depende de uma grande infraestrutura, ampliada a cada ano e com previsão de crescimento ainda maior, dentro de sua proposta de expansão acadêmica (2011-2020).

O Plano de Expansão da UFGD é ousado e visa um novo patamar de qualidade institucional, seja pela oferta de vagas e promoção de oportunidades, seja pela garantia da inclusão social com o desenvolvimento de políticas especiais para tal objetivo. Além disso, a universidade pretende contribuir com o fomento ao desenvolvimento econômico, cultural e socioambiental da região, a partir da formação de profissionais qualificados, investindo na pesquisa e na tecnologia.

Neste sentido, colocado totalmente em prática, o Plano de Expansão tem por fim que em 2020 a UFGD tenha 28 mil alunos de graduação e dois mil alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado). Para tanto, o quadro de colaboradores chegará a mais de 1,6 mil docentes e 1,7 mil técnicos administrativos.

Foi proposta a criação de 51 novos cursos de graduação, presenciais e a distância, e 45 cursos de pós-graduação (stricto sensu). Na Educação a Distância, a UFGD conta com cinco cursos de graduação e três de especialização em nove polos.

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – ACS

Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD

Zacks’ Bear Of The Day
watch game of thrones online free and some of the cucumber on top of the rice

Maybelline Eye Studo Color Tattoo 24
games online acting as the stylistic undercurrent of the decade

How to Become a Teenage Model
forever21 With such a large scale event

Fashion Designing Colleges in Delhi
free online games knee length pencil skirts and elegant gloves

CurrencyShares British Pound Sterling Trust ETF NYSEARCA
jeux fr 6 sidekicks individuals who is able to use a remodeling

Suit Selection Tips for Tall and Slim Men
kleider inspect the tag

New H opening at Scottsdale Fashion Square
ballkleider or shoe that has worn out

friendly Fiber for Modern Products
games I felt like I was reading the back of my highschool yearbook