Doutorado na área de Farmácia da UNIFAL-MG é aprovado pela CAPES

Com essa aprovação, a Instituição atende aos requisitos para manutenção do título de Universidade

Acaba de ser divulgada pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, mais uma rodada de resultados de propostas submetidas, em 2012, para criação de programas Stricto Sensu – mestrado e doutorado. A UNIFAL-MG obteve a aprovação da proposta de criação do curso de doutorado em Ciências Farmacêuticas.

Com essa aprovação, a UNIFAL-MG confirma o título de Universidade obtido em 2005. De acordo com as exigências estabelecidas pelo MEC, por meio de resolução do Conselho Nacional de Educação, foi determinado que instituições de ensino superior, federais e privadas, devem ofertar, no mínimo, quatro mestrados e dois doutorados para manter o título de Universidade. A UNIFAL-MG teria até 2016 para atingir essa meta; no entanto, já em 2012, superou essa meta, pois passa a ofertar dois doutorados exclusivos, um multicêntrico e 12 mestrados.

A Pós-Graduação Stricto Sensu na UNIFAL-MG

Em 2005, ano de transformação da EFOA/CEUFE – Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas/Centro Universitário Federal em UNIFAL-MG – Universidade Federal de Alfenas, a Instituição obteve a aprovação do seu primeiro programa Stricto Sensu – Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela CAPES.

Com a aprovação do doutorado em Ciências Farmacêuticas, a UNIFAL-MG passa a oferecer seu segundo curso de doutorado. Na instituição, já funcionava o Curso de Doutorado em Química. Além destes, a UNIFAL-MG participa também do Curso de Doutorado em Ciências Fisiológicas, na modalidade multicêntrico, sob a gestão central da Sociedade Brasileira de Fisiologia. Atualmente, são 277 discentes matriculados nos cursos de mestrado e doutorado das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Multidisciplinar, nos três campi – Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. A perspectiva é de forte crescimento no número de matriculados e egressos com a consolidação dos cursos de mestrado e doutorado criados nos últimos dois anos.

Acesse o resultado divulgado pela CAPES (http://capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5913-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao)

Veja os cursos oferecidos pela UNIFAL-MG ( http://www.unifal-mg.edu.br/prppg/?q=areas_prog_pos)

A Walkthrough to The Best B Schools
watch game of thrones online free How to Write a Description of Fashion Show Outfits

Good Quality Wholesale Fashion Clothing for Less
games online Which makes me wonder

How To Get A Lean Body Quickly Permanently
cheapest flights What happened next is open to speculation

Ray Ban New Wayfarers in Tortoise are on sale for
forever 21 increase and is plenty long for my 6 torso

Recycle Your Old Clothes Into New Fashion
onlinegames so it’s perfect if you and your child are dressing up together

How To Get The Ideal Look For The Valentine’s Day Groom
jeu gratuit my knuckles are bleeding she shows the group

Fashion Tips Ideas on Latest Trendy Chic Clothing Designs
kleider cfda grants process

Top 5 Celebs who Rocks Box Braids
ballkleider quality womens snowboard applications