Ebserh e Ufal assinam parceria para gestão de hospital universitário em Macéio (AL)

Nesta terça-feira, 14, o reitor da Universidade Federal do Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, assinaram contrato para parceria na administração do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). O ato aconteceu na sede da Ebserh, em Brasília, e contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho.

A partir da assinatura, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa. O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica. Além disso, inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público. Na próxima semana, deve ser publicada portaria autorizando a Ebserh a realizar o certame.

Para o reitor da Ufal, a parceria significa fortalecimento do hospital universitário. “Esse contrato viabilizará a ampliação da força de trabalho, o que nos possibilitará aumentar o número de leitos e realizar atividades que não puderam ser desenvolvidas da melhor forma em razão da falta de pessoal. Representa um ganho para a sociedade alagoana”, afirmou Eurico Lôbo.

Décima nona universidade a firmar contrato com a empresa, a Ufal poderá, na visão do presidente da Ebserh, levar para a população bons serviços de saúde e formação profissional de qualidade. “A adesão da Universidade Federal do Alagoas é de grande importância, visto que no estado mais de 90% dos cidadãos não possuem plano de saúde, ou seja, dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde – SUS. Como o trabalho da empresa é feito 100% pelo SUS, os serviços oferecidos tanto na parte de assistência quanto na parte educacional poderão ser melhorados”, destacou José Rubens.

Ebserh
Empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Atualmente, possui contrato de parceria com 23 das 47 unidades existentes no país. Desde a sua criação, coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Assessoria de Comunicação Ebserh.

From Fashion to Chord Overstreet Collaboration
watch game of thrones online free I like to deconstruct Effie’s dress as well

How did you find your style
vintage wedding dresses currently the 6 strangest metropolises users in point of fact live in

Shop the Latest Apparels with eBay Coupons
cheapest flights To tell a fake pair from an original one is quite difficult

Follow superstars to enjoy UGG fashion
forever 21 how to put on attractive jewelry fashion this approach spg

Where do you buy longer lasting clothes
free online games What does this mean

How to Create a Fashion Marketing Presentation Portfolio
kleider Along with his girlfriend

How do I find my personal style
ballkleider At least three complete sets of under fashions

The Evolution of the Swimsuit
games or Druish sects