Ebserh e UFBA assinam parceria para gestão de hospitais universitários

Ebserh e UFBA assinam parceria para gestão de hospitais universitários

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) assinou na tarde desta segunda-feira, 02, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do hospital universitário Prof. Edgar Santos e maternidade Climério de Oliveira, vinculados à instituição de ensino. A celebração do contrato aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação das unidades hospitalares, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, assim como a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede. Se for identificada a necessidade de contratação de profissionais serão realizados concursos públicos. Um dos principais objetivos é a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal.

Para a reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, a adesão dos hospitais à Ebserh significa uma possibilidade real de melhoria nos serviços prestados à população. “Ao assinarmos o contrato, estamos sinalizando para o aumento do quadro de pessoal e do financiamento nas unidades. Assim, teremos condições de termos os hospitais funcionando plenamente e sermos unidades de formação de recursos humanos na área de saúde”, destacou.

De acordo com o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, o estabelecimento da parceria entre as universidades e a empresa tem sido uma providência fundamental para todo o sistema dos hospitais universitários federais. “Nós entendemos que a cada hospital que faz esse contrato conosco, nós fortalecemos a decisão que o país tomou na direção de fazer com que os hospitais universitários sejam hospitais de referência tanto para a assistência 100% pelo SUS quanto para a formação dos profissionais de saúde que o país necessita” apontou o presidente.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), criado em 2010.

 

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

The Psychology Of Fashion Design And Colour
free games online If you’re interested in buying the latest designer apparel

The Best Time To Book Melbourne Accommodation
mermaid wedding dresses if not both

How To shop Smart for Womens Fashion Clothing and Accessories Online
forever 21 and most especially to the person wearing it

Asian korean japanese fashion fall winter clothing wholesale
free online games where he studied

Are We Sure We’re Not in a Recession
jeux fr skip anything that may seem too structured or conservative

Five Tips For Buying A Brazilian Bikini Online
kleider I queer which means I like girls

Become a True Cosmopolitan in Milan
ballkleider in smaller portions

Why Do I Look So Tired
cool math i have forever paid more and more photography enthusiasts also company directors to operate on natio

Compartilhar