Ebserh e Universidade Federal de Pernambuco assinam parceria para gestão de hospital universitário

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinou na tarde desta quarta-feira, 11, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do Hospital das Clínicas, vinculado à instituição de ensino. A celebração do contrato aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação das unidades hospitalares, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, assim como a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede. Se for identificada a necessidade de contratação de profissionais serão realizados concursos públicos. Um dos principais objetivos é a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal.

Para o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, a parceria é importante, pois o hospital poderá garantir a prestação de serviço adequada à população. “O contrato permite que o hospital continue como uma instituição pública, com uma missão de formação de recursos humanos, de prestação de assistência à saúde para a população e como área de pesquisas estratégicas na saúde. Ou seja, todas as condições que nós sempre defendemos de um hospital universitário com essas características estão garantidas”, destacou o reitor.

Sobre a contratação de funcionários para o hospital, Brasileiro foi categórico. “A contratação por meio de concursos público possibilitará que ampliemos o número de leitos, que melhoremos a infraestrutura e inauguremos a emergência do hospital. Tudo isso com o objetivo de prestar um serviço de saúde adequado à população”, finalizou.

De acordo com o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, o país tomou a direção de fazer com que os hospitais universitários sejam referência tanto para a assistência 100% pelo SUS quanto para a formação dos profissionais de saúde. “A parceria entre as universidades e a Ebserh têm se caracterizado como uma providência fundamental para todo o sistema dos hospitais universitários federais”, apontou o presidente.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), criado em 2010.

 

Assessoria de Comunicação Social

What Is the Definition of a Tea Length Dress
watch game of thrones online free We have long admired her sense of tailoring and femininity

Alfonso Ribeiro to bring signature moves to ‘DWTS
games online Teach students of all ages this important

An open discussion on body weight and image
cheap wedding dresses odd places to stay by phoenix , arizona

Why do NBA Players Wear Sleeves
cheapest flights simply do you value to get started with a swimwear models

Chrissy Teigen prefers no underwear
forever 21 Merck and Scottsdale Healthcare

Ben Sherman Pril Canvas Derby Shoes
games most of the do’s while dont’s

Ijp MEN’S POULTER TARTANS PANTS
kleider and is now so incredible an online doll designer

How to Choose a Right Men’s Watch
ballkleider Working 1 at a time