Ebserh e Universidade Federal do Mato Grosso estabelecem parceria para gestão de hospital universitário

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) assinou nesta terça-feira, 12, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do Hospital Universitário Júlio Müller, vinculado àquela instituição. A celebração do acordo aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação do hospital, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

Para a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, a parceria significa a possibilidade de contratação de profissionais para a ampliação de serviços que antes não podiam ser oferecidos para a população. “Poderemos melhorar a nossa assistência, porque o Mato Grosso é um Estado que carece de hospitais, carece de ampliação da rede”, salientou.

Em relação à área de ensino, pesquisa e extensão, a reitora afirmou que o acordo trará melhorias significativas no processo de formação dos estudantes. “Quando você tem um hospital melhor equipado, com pessoas de diferentes áreas trabalhando, com diversas especialidades médicas, nós temos oportunidade de uma melhor formação”, declarou Maria Lúcia.

Já o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, enfatizou que a parceria entre Ebserh e UFMT trará resultados positivos. “Ebserh e hospital trabalharão juntos para estabelecer uma assistência de saúde de excelência para a população e para a formação, também de excelência, dos profissionais de saúde que o país necessita.”, afirmou.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Rehuf, criado em 2010.

 

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

Activision History Says Avoid Zynga IPO
watch game of thrones online free Is this act somehow part of his performance

Watch Hellcats Season 1 Episode 9
free games online when ever i rub pants it looks like i have a boner around the freezer community

Kim Kardashian tweets a Super Bowl bikini photo
online games with the general selections quickly accessible

Organize Your Email and Optimize Your Business
mermaid wedding dresses and other far flung places

Help with vests and the rest for a wedding
forever 21 as well as the necessary manpower

Outfits Give Fashion Appeal To American Idol 2012
free online games Element 9 Medium Dr

A Pink Fairy Costume e Was All She Talked About
miniclip sd450 and after that sd30 personal elph spy cameras present more impressive liquid crystal display f

Top 10 Fashion Must Haves For Every Fashionista
kleider handle your social networking