Ebserh realizará concurso para o Hospital Universitário da Grande Dourados (MS)

O hospital universitário vinculado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 32, do dia 9 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta quinta-feira, 10, do Diário Oficial da União, seção 1, página 51.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD) possui hoje um quadro com 769 trabalhadores e poderá contar com 1.160 profissionais. Parte dos funcionários em atividade na unidade tem vínculo a ser regularizado. As contratações resultam de contrato de parceria firmada entre a Ebserh e a universidade a qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Concursos – Além do HUGD, a Ebserh já realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí e estão em andamento concursos para os hospitais universitários de Brasília (HUB) – o qual já realizou provas, e da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), e para o hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Também foram autorizados concursos para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e para os três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da empresa.

Ascom Ebserh

 

 

Mad Fashion of the Past
watch game of thrones online free to assist you to trip stylish 2009 on the cheap

Fabric with Its Own Fashion
cheap prom dresses fashion journalists saw as

What is Juicy couture bags are you choose
forever 21 The company has doubled dividends since 2008

China North East Petroleum Is Another Opportunity To Make A Fortune
free online games A typical comment

The many hairstyles of Jared Leto through the years
jeux fr And sex is the only reason

The 5 Most Ridiculous Outfits Ever Worn Into Battle
miniclip an absolute must have fashion accessory needed for the

Lady Snowblood aka Syura Yukihme Vol
ballkleider Fashion models pose for print publications

The newest and the hottest Replica Hugo Boss watches at reasonable price
games fashion university such as dubai so as to begin 10