Edital abre prazo para propostas de mestrado profissional em saúde

Edital abre prazo para propostas de mestrado profissional em saúde

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira, 3, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o edital para o recebimento de propostas de programas de Pós-Graduação em Mestrado Profissional Associado a Programas de Residência em Saúde. O prazo para apresentação de propostas é 30 de dezembro.

O edital está em consonância com o Ministério da Saúde e a coordenação geral de residências em saúde da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação. O programa dirige-se a instituições brasileiras, públicas e privadas, que já têm programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Capes na área da saúde e pretendam ter novos mestrados profissionais.

O objetivo do programa é contribuir para a criação, o fortalecimento e a ampliação de programas de pós-graduação stricto sensu que tratem de assuntos relativos a práticas em saúde. Ampliar a produção científica sobre questões relacionadas a práticas em saúde e apoiar a ampliação de recursos humanos capacitados para atuar na área também são finalidades da iniciativa. Lançado em 22 de outubro de 2009, o edital destaca dez áreas temáticas como prioritárias, tais como saúde oral e saúde e meio ambiente.

A publicação do Diário ainda prevê um seminário para aprofundar o tema da residência e mestrado profissional para os dias 11 e 12 de novembro de 2009. A previsão é de que as propostas sejam analisadas em janeiro e fevereiro de 2010. Informações sobre o seminário podem ser obtidas na Coordenação-Geral de Residências em Saúde, da Secretaria de Educação Superior do MEC, pelos telefones (61) 2022-8002 e 8015.

As propostas deverão ser enviadas pelo sítio da Capes. A Diretoria de Avaliação da Capes oferece o telefone (61) 2022-6488 para eventuais esclarecimentos.

Acesse o edital.

Assessoria de Comunicação da Capes

Compartilhar