Editora da UFERSA lança Edital para publicação de livros

Docentes, técnico-administrativos e pós-graduandos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão se inscrever para seleção e publicação de dez títulos impressos. A Editora da UFERSA – EdUFERSA, publicou o Edital onde cada autor poderá inscrever seu trabalho, seja de autoria individual, em coautoria, ou como organizador. As inscrições vão acontecer de 1 de abril a 30 de maio.

Para se inscrever os autores deverão entregar o formulário de inscrição (que se encontra no site da EdUFERSA) na Coordenação Editorial, localizada no Prédio da Biblioteca Central Orlando Teixeira. As inscrições poderão ser feitas também através de correspondência registrada ou SEDEX, e ainda pelo e-mail edufersa@ufersa.edu.br.

As obras devem ser apresentadas em formato de livro e em língua portuguesa. Entre as normas que constam no Edital, os candidatos devem encaminhar os originais em uma via por meio eletrônico (CD), com no máximo 200 páginas, em formato A4 no programa Word, BrOffice ou Tex/La Tex. A fonte deve ser a Times New Roman em tamanho 12.

A divulgação dos resultados será no dia 30 de setembro e a publicação das obras selecionadas acontecerá em um prazo máximo de 12 meses após a divulgação. A tiragem dos livros aprovados será de 150 exemplares, onde 10% serão repassados aos autores e 30% distribuídos na forma de doação ou permuta entre Instituições de Ensino Superior e a Biblioteca Nacional. Os 60% restantes será comercializado pela EdUFERSA, na UFERSA, e em Feiras, Bienais ou Eventos Científicos. O Edital se encontra no site da UFERSA.