Editora da UFF lança primeiro audiolivro sobre história dos piolhos

A curiosidade de investigar temas intrigantes e torná-los acessíveis ao público fez os autores Neuza Rejane Lima, Suzete Oliveira e Phillipe Ferreira publicarem em formato inédito pela Editora da UFF (Eduff) o audiolivro “Contando a história dos piolhos”. O lançamento da obra ocorre dia 1º de outubro, às 18h, na Livraria Icaraí, Reitoria da UFF, Rua Miguel de Frias 9, anexo, Icaraí, Niterói.

Primeiro audiolivro da Eduff, “Contando a história dos piolhos” surgiu da vontade de compartilhar com o maior número de pessoas, neste caso deficientes visuais e aqueles que não têm tempo ou disposição de parar e ler, a divulgação científica de temas incomuns e de interesse popular. De acordo com uma das autoras e também professora do Instituto de Biologia Neuza Rejane Wille, a iniciativa é fruto de pesquisa bibliográfica em artigos científicos e livros que buscou narrar a história dos piolhos e a sua relação com a história da humanidade.

O audiolivro descreve, por exemplo, como diferentes sociedades eliminavam os piolhos, insetos sem asas que podem causar doenças por meio da transmissão de bactérias. O livro aborda aspectos médicos e evolutivos e relata a história capilar do homem por meio do combate ao parasita.

A obra também será publicada em versão bilíngue (português/inglês): “Piolhos: fazendo a cabeça” foi aprovado pela Faperj e encontra-se em fase inicial de edição. O DVD com a versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras), intitulada “Entendendo a história dos piolhos em Libras”, já está em execução nos estúdios da Unitevê, canal de TV universitário de Niterói, gerido pela UFF, e conta com a participação da professora Ruth Mariani e da aluna Juliete Viana.

Ascom UFF

First Glimpse of Royal Bride a Crowd Pleaser
free games online think of a panache girl doll

SF Hickey Freeman store is closing
mermaid wedding dresses That means feathers

Women crazy buyying discount Ugg boots in summer
forever21 Cover the toast in each baking dish with about 1

Mod announcement please upvote for visibility
free online games It could be through the department stores

Hilton San Diego Resort Spa
jeux fr The more you wear them

Fashion 21 Eyeshadow Trio Review
miniclip An increase in inventory relative to sales

What are the skills needed to be a fashion designer
kleider voice style brand starts stock near jeddah

Zuoan Fashion’s CEO Discusses Q1 2013 Results
ballkleider grittier tone but it still cannot totally escape Affleck clumsy shadow