Editora da UFGD lança coleção “Cadernos Acadêmicos”

A Editora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está lançando a coleção intitulada “Cadernos Acadêmicos”, série de livretos de conteúdo didático contendo até 100 páginas. Serão nove títulos no total, divididos de acordo com as áreas de estudo – Ciências Biológicas; Multidiciplinar; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Engenharias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Agrárias.

O objetivo é divulgar o material produzido pelos docentes da universidade, para uso nas atividades de ensino e extensão. As propostas foram inscritas no edital 04/2009, que previa a publicação de trabalhos desenvolvidos por um ou mais autor (es), e serão financiadas com recursos da UFGD.

A tiragem para cada publicação é de 200 exemplares. As obras estarão disponíveis também em versão on-line na página da editora (www.ufgd.edu.br/editora/cadernos-academicos).

O primeiro caderno publicado é Formação de Professores: por uma ressignificação do trabalho pedagógico na escola, de área de Ciências Humanas (autoria: Paulo Gomes Lima). A série conta ainda com os seguintes títulos:

Apoiando a Criança na Escola: cartilha informativa para pais e professores – Elisabete Castelon Konkiewitz

Estado e Indução da Atividade Industrial: considerações acerca da teoria dos pólos de desenvolvimento no espaço de Mato Grosso do Sul – Adáuto de Oliveira Souza

Histologia Humana: roteiro de aulas práticas – Arielle Cristina Arena; Dayane Caroline Sperandio Sales; Elimar Mayara de Almeida Menegotto; Jaqueline Carvalho Rinaldi

Introdução à Estratégia de Produção – Cláudia Fabiana Gohr e Luciano Costa Santos

Plano de Negócios – Cláudia Fabiana Gohr e Luciano Costa Santos

Técnicas Laboratoriais na Análise de Alimentos – Hellen Leles Lima e Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes

Temas Sobre Gênero e Interculturalidade – Antonio Dari Ramos e Losandro Antônio Tedeschi 

Tópicos de Neurociência Clínica – Elisabete Castelon Konkiewitz