Editora da UFGD lança editais 2010 e manual para publicação

Editora da UFGD lança editais 2010 e manual para publicação

Para prosseguir com o plano de ações voltadas ao seu crescimento e consolidação, realizadas ao longo de 2009, a Editora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) iniciou suas atividades em 2010 trazendo algumas novidades, que podem ser conferidas no endereço virtual www.ufgd.edu.br/editora .

Uma destas novidades é a atualização dos editais em caráter de fluxo contínuo (que ficam abertos para inscrição durante todo o ano), sendo as chamadas 01/2010 – para publicação de obras de autores que sejam docentes, técnicos ou pós-graduandos da UFGD; chamada 02/2010 – para publicação de livros digitais (conhecidos como e-books) também de autores que sejam docentes, técnicos ou pós-graduandos da UFGD; e a chamada 03/2010 – para publicação de obras de autores externos à universidade. As chamadas estão disponíveis na íntegra no link “Editais” na página da editora e os autores interessados deverão preencher a ficha para cadastro de autoria.

Outra novidade foi a produção do Manual para Publicação da EDUFGD, um guia desenvolvido pelos membros da Coordenadoria Editorial com a finalidade de facilitar o trabalho dos autores e do corpo editorial da editora. Nele o leitor encontrará instruções e normas acerca do processo de elaboração das publicações. Juntamente com este Manual, está disponível para download no link “Normas de Publicação” um documento que auxilia o autor a transformar o conteúdo de teses e dissertações em texto para livro.

Além disso, a Editora informa que está em processo de andamento a chamada 02/2009 – para publicação de obras de autores da UFGD que serão custeadas pela universidade, cujo resultado de classificação final com as 15 obras selecionadas está previsto para março de 2010; e a chamada 04/2009 – para publicação de livretos de até 100 páginas que farão parte da coleção Cadernos Acadêmicos, cujas obras estão em fase de revisão e deverão ser lançadas ainda no primeiro semestre.

Compartilhar