Editora da UFPE lança livro sobre jardins históricos brasileiros e mexicanos

A Editora Universitária lançará, no próximo dia 19, o livro “Jardins Históricos Brasileiros e Mexicanos”, organizado pelas professoras Ana Rita Sá Carneiro, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE, e Ramona I. Pérez Berttuy, diretora do Centro de Estudos Latino-americanos da Universidade de San Diego. O lançamento irá ocorrer na Livraria Cultura, às 19 horas.

A obra, resultado de um trabalho apresentado no Simpósio de Jardins Históricos Iberos Americanos, realizado na cidade de Sevilha, em 2006, reúne dez textos de 13 pesquisadores brasileiros e dez mexicanos. Trata-se de uma parceria entre a Editora Universitária e a Universidade Autônoma Metropolitana do México, que objetiva compreender a expressão artística e cultural de grupos sociais, a partir da linguagem dos jardins.

Para a professora Ana Rita, existe no Brasil uma carência de literatura sobre jardinagem paisagística e a importância da prática precisa ser divulgada. “Os jardins refletem a história de uma sociedade. É isso o que o livro pretende mostrar”, afirmou.

Mais informações
Editora Universitária
(81) 2126.8397/ 2126.8386