Editora da UFPI lança seis obras no Salão do Livro do Piauí

Na sua nona edição o Salão do Livro do Piauí (SaliPi) faz uma homenagem ao escritor e professor piauiense Raimundo Santana. A Universidade Federal do Piauí mais uma vez marca presença através de um stand da Editora Universitária, que traz várias publicações de professores e alunos da universidade.

Esse ano a EDUFPI estará lançando seis publicações. Segundo o diretor da editora, professor Dr° Ricardo Alaggio, a editora universitária tem como objetivo a divulgação de publicações acadêmicas. “Estamos cumprindo a nossa função básica, apoiar as produções relevantes da área literária do estado e divulgar os conhecimentos acumulados, permitindo o avanço dos professores na área de pesquisa”, explica o diretor.

O evento é uma vitrine para as obras publicadas não apenas pela UFPI quanto por outras editoras universitárias de todo o país. Dentre os livros lançados está Ciências Econômicas: Uma abordagem revolucionária, escrito pelo homenageado do 9° SaliPi, que também foi professor da UFPI no departamento de Ciência Econômica.

Confira as demais obras da EDUFPI que serão lançadas
Memória e Aprendizado: Assis Brasil. O livro é fruto de uma entrevista do escritor a aluna Francigelda Ribeiro do Mestrado de Letras da UFPI.

História dos Índios do Piauí. O livro é uma série de textos de autores piauienses que tratam numa perspectiva histórica as comunidades indígenas no estado. O livro tem como organizadora a professora Claudete Dias.

Poemário de Cordeis. Escrito pelo repentista piauiense Pedro Costa.
História e Identidade: As narrativas da piauiencidades. Livro oriundo da dissertação feita para o Mestrado de História, da UFPI, do aluno Paulo Gutenberg, sob orientação da Profª Teresinha Queiroz.

Rio Parnaíba…Cidades-Beira (1850 – 1950). Escrito pela Profª Drª Gercinair Silvério Gandara. A autora pensou o rio Parnaíba em sua natureza social e histórica, no envolvimento do homem beiradeiro com o seu meio ambiente.