Editora da UFT seleciona livros e coletâneas para publicação em formato digital

Há quem diga que para ter uma vida completa é preciso plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, se a receita funciona, com certeza não dá para afirmar. Mas a Editora Universitária da UFT (EdUFT) te dá um empurrãozinho com a abertura de duas chamadas públicas – uma para financiamento de livros digitais e outra de coletâneas em formato digital para os programas de pós-graduação stricto sensu da instituição.

O edital para financiamento de livros em formato digital vai contemplar dez obras, cujos autores ou organizadores responsáveis sejam servidores da UFT. Dessa vez serão selecionadas propostas na modalidade publicação técnico-científica nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar.
Os interessados devem se inscrever no período de 27 de agosto a 27 de setembro deste ano. Todas as propostas passarão por um comitê de avaliação que vai levar em consideração relevância, originalidade do tema, qualidade acadêmica do texto, adequação e correção da linguagem, clareza, objetividade e rigor científico.

Já a chamada pública de financiamento de coletâneas em formato digital dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFT contemplará 15 obras. Cada programa de pós-graduação poderá submeter apenas uma coletânea no período de 27 de agosto a 27 de setembro. Todos os detalhes da seleção, bem como as normas para publicação da EdUFT estão disponíveis no edital.