Editora da UFU lança e-book gratuito sobre Língua Portuguesa

Editora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou no dia 12 de fevereiro a versão e-book da 4ª edição do livro Metodologia e prática de ensino da Língua Portuguesa. O livro responde a dificuldades encontradas por professores ao utilizar o método estrutural no ensino da Língua Portuguesa como primeira língua ou língua materna.

Os autores Maria Helena Santos Araújo, Maria Teonila de Faria Alvim e Luiz Carlos Travaglia (docente do Instituto de Letras e Linguística/UFU) discutem o que, o quando e o como ensinar e que tipo de habilidades linguísticas o método é capaz de desenvolver.

O e-book pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

O professor Luiz Carlos Travaglia fez seus estudos superiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde cursou Licenciatura Plena em Letras: Português-Inglês. Hoje é professor de Língua Portuguesa e Linguística e pesquisador do Ileel/UFU. Foi professor dos ensinos fundamental e médio por quase duas décadas. Mestre em Letras (Língua Portuguesa) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Doutor em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com Pós-Doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).