Editora da UNIR lança Livro sobre a história do desenvolvimento de Rondônia

A Editora da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Edufro) realizou na tarde dessa terça-feira, 24, no auditório do edifício da Reitoria, no centro de Porto Velho, o lançamento do livro Rondônia: da Colonização à Integração Latino-Americana, de autoria do professor José Manuel Marta.

A publicação resulta de uma parceria com a Editora da Universidade Federal do Mato Grosso (EdUFMT). É o primeiro lançamento editorial depois de um período sem novos títulos. E assinala o esforço da atual gestão da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) na reorganização dos trabalhos da Edufro.

A obra convida o leitor a conhecer a história e tramas da ocupação da Amazônia, na porção territorial em que veio a se constituir o Estado de Rondônia, tendo por referência o caminho dos rios.

O livro é resultado da pesquisa empreendida pelo professor doutor José Manuel Carvalho Marta, da UFMT, no período em que atuou como pesquisador sênior pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas do Estado de Rondônia (Fapero) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na Unir.