Editora UFG lança livros durante a 63ª Reunião Anual da SBPC

Plano Nacional de Educação (PNE) e formação de professores de língua estrangeira são os temas dos livros

A Editora UFG lança, no 12 de julho (terça-feira), às 10:30 horas, na ExpoT&C, os livros Plano Nacional de Educação (2011-2020): avaliações e perspectivas, e Reflexão e crítica na formação de professores de língua estrangeira.

O livro Plano Nacional de Educação (2011-2020): avaliações e perspectivas ,organizado pelo professor Luiz Fernandes Dourado, é resultado da pesquisa desenvolvida, sobretudo nos últimos três anos, envolvendo pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Brasília (UNB) e do Instituto Federal de Goiás (IFG), sob a coordenação da UFG, em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta (SEA) do Ministério da Educação (MEC). Questões como a problematização do PNE como política de Estado, a metodologia, os desafios e perspectivas para a educação básica e superior e para as modalidades educacionais se apresentam no livro por meio de reflexão vigorosa, rigorosa e propositiva, incluindo a análise de temáticas como formação e valorização dos profissionais da educação e financiamento e gestão.

A proposta defendida atualmente pela área de formação de professores de língua estrangeira e pela linguística aplicada crítica busca enfrentar o conflito social sobre a finalidade do ensino e as consequências da aprendizagem em sala de aula. Reflexão e crítica na formação de professores de língua estrangeira foi organizado por Rosane Rocha Pessoa, professora de língua inglesa da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli, professora de língua inglesa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nele são apresentados textos com o objetivo de promover a reflexão de professores que atuam nos mais diversos contextos, estimulando-os a contribuir, de forma mais efetiva, para a construção de conhecimento sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

Serviço:

Lançamento dos livros
“Plano Nacional de Educação (2011-2020): avaliações e perspectivas” e “Reflexão e crítica na formação de professores de língua estrangeira”
Data: 12 de julho (terça-feira)
Local: Estande da Editora UFG na ExpoT&C, Câmpus Samambaia
Horário: 10:30 horas