Editora UFJF lança três livros no maior encontro de educadores do país

Três livros publicados pela Editora foram lançados nesta semana na 34ª reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que termina nesta quarta-feira, dia 5, em Natal (RN). Os títulos fazem parte da coleção Caminhos da Pesquisa Educacional, que já conta com outras nove obras produzidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF.

“Escola, tecnologias digitais e cinema” é resultado de um colóquio que comemorou os 15 anos do Grupo de Pesquisa Linguagem, Interação e Conhecimento (LIC) da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF. O título é composto por artigos que têm como foco temas relacionados à leitura e escrita, letramento digital, aprendizagem, além de questões relacionando cinema e educação.

Espaço, corpo, experiência e processos de subjetivação são os temas centrais de “Entre composições: formação, corpo e educação”, obra literária que é projeto do grupo Travessia, abrigado no Núcleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia da Faced. A publicação traz também um DVD, com vídeos, fotos e textos relacionados às atividades do grupo, que tem o foco na educação escolar e não-escolar, a formação do professor e a educação matemática, entre outros.

O outro livro lançado, “Teoria da argumentação e educação”, aborda temáticas diversas e instigantes, com ponto comum na teoria da argumentação elaborada por Chaïm Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca, entre os anos 1950 e 1958. A obra traz, inclusive, um artigo de Perelman, inédito no Brasil: “A filosofia do pluralismo e a nova retórica”.

Durante o encontro da ANPEd, além dos novos títulos, os visitantes poderão conhecer, entre livros e periódicos, outras 20 obras na área de Educação que fazem parte do catálogo da Editora.

Outras informações: (32) 3229-7646 (Editora UFJF)
(032) 2102-3665 (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF)