Editora UFJF lança três livros no maior encontro de educadores do país

Editora UFJF lança três livros no maior encontro de educadores do país

Três livros publicados pela Editora foram lançados nesta semana na 34ª reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que termina nesta quarta-feira, dia 5, em Natal (RN). Os títulos fazem parte da coleção Caminhos da Pesquisa Educacional, que já conta com outras nove obras produzidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF.

“Escola, tecnologias digitais e cinema” é resultado de um colóquio que comemorou os 15 anos do Grupo de Pesquisa Linguagem, Interação e Conhecimento (LIC) da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF. O título é composto por artigos que têm como foco temas relacionados à leitura e escrita, letramento digital, aprendizagem, além de questões relacionando cinema e educação.

Espaço, corpo, experiência e processos de subjetivação são os temas centrais de “Entre composições: formação, corpo e educação”, obra literária que é projeto do grupo Travessia, abrigado no Núcleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia da Faced. A publicação traz também um DVD, com vídeos, fotos e textos relacionados às atividades do grupo, que tem o foco na educação escolar e não-escolar, a formação do professor e a educação matemática, entre outros.

O outro livro lançado, “Teoria da argumentação e educação”, aborda temáticas diversas e instigantes, com ponto comum na teoria da argumentação elaborada por Chaïm Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca, entre os anos 1950 e 1958. A obra traz, inclusive, um artigo de Perelman, inédito no Brasil: “A filosofia do pluralismo e a nova retórica”.

Durante o encontro da ANPEd, além dos novos títulos, os visitantes poderão conhecer, entre livros e periódicos, outras 20 obras na área de Educação que fazem parte do catálogo da Editora.

Outras informações: (32) 3229-7646 (Editora UFJF)
(032) 2102-3665 (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF)

Compartilhar