Editora UFLA lança 8 livros em cerimônia

A Editora UFLA promove em 5/12 cerimônia para lançamento de oito livros publicados em 2018. O evento será realizado às 16h, no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão), localizado no Departamento de Biologia (DBI). Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar.

Em 2018, a Editora UFLA comemora 20 anos. Criada em 1998 – após a transformação da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em Universidade – a Editora atualmente é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e responsabiliza-se pela coordenação e regulamentação de atividades de editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da Instituição. 

Também divulga, distribui e comercializa as obras editadas. Tem a missão de estimular a produção intelectual da comunidade universitária.

Recentemente, com uma reestruturação interna, a Editora UFLA definiu uma Polítia Editoral para orientar autores e colaboradores de livros sobre a tramitação interna dos originais e as adequações às normas editoriais. A reestruturação busca diversificar o catálogo e contemplar as novas áreas do conhecimento que surgiram com a expansão da Universidade.

O catálogo da Editora atualmente inclui 160 títulos de livros, 6 periódicos científicos, diversos textos acadêmicos e boletins técnicos.

Confira abaixo os livros a serem lançados em 5/12

 

livros20182

livros20181