Editora UFLA lança 9 livros em uma solenidade de comemoração do aniversário da Universidade

Na tarde de segunda-feira (2/9), foi realizada a cerimônia de lançamento de nove livros da Editora da Universidade Federal de Lavras (Editora UFLA). O evento, que integra as comemorações de aniversário da Universidade, ocorreu no anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho (Ramalhão), com a presença dos autores.

Para o Diretor da Editora, professor Marco Aurélio Carbone Carneiro, “o momento é de comemoração. A UFLA completa 111 anos nesta semana e conseguimos honrar o compromisso de lançar nove livros. Isso só foi possível graças à confiança dos autores na editora”.

Segundo o diretor, até março de 2020 devem ser lançados mais de 23 livros. Muitos deles serão digitais e gratuitos para toda a comunidade. Além disso a Editora UFLA também iniciou novas obras na plataforma Scielo. “Começaremos com um lote de 10 livros e, com o tempo, iremos disponibilizar mais”, afirma.

“Atualmente a editora passa por uma nova fase e o desafio foi conquistar bons autores, autores de renome que pudessem produzir obras que impactassem a sociedade”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Carvalho. Para ele, é extremamente importante a Universidade ter uma editora para produzir conhecimento em forma de livros e impactar toda a sociedade.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, reconheceu o trabalho e agradeceu a confiança dos autores em publicar suas obras na Editora UFLA. “Sabemos que essas obras são fruto de muito trabalho, teses e projetos de pesquisas. É preciso que haja confiança dos autores, para que a Universidade possa publicar livros que possam ser adotados em diversas instituições.”

Ao término dos pronunciamentos, os autores apresentaram brevemente cada um de seus livros e se dirigiram à livraria para a noite de autógrafos.

Os exemplares dos livros impressos podem ser adquiridos na Livraria da UFLA, localizada no Centro de Convivência do câmpus.

A Editora UFLA é vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa (PRP). Em 21 anos, editou e publicou 78 textos acadêmicos, 109 boletins técnicos e 151 livros