Editora UFMG lança mais três livros do seu selo infantil

No dia 23 de junho, sábado, a Editora UFMG realiza o lançamento de mais três livros do seu selo infantil Estraladabão: Pra que serve a Arte?, Quem inventou o lápis? e O que é um livro?, da Coleção Universidade das Crianças. O lançamento acontece a partir das 11 horas, no Espaço do Conhecimento UFMG, com contação de histórias e sessão de autógrafos. O evento é gratuito e de classificação livre.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.editoraufmg.com.br ou pelo telefone (31) 3409-4658.

Pra que serve a Arte?, de Ana Cristina Pereira, Rosvita Kolb Bernardes e Eliette Aleixo, aborda a concepção de crianças sobre o processo artístico e discute de forma lúdica a capacidade humana da criação. Já Quem inventou o lápis?, de Isabel Frade, Maria Zélia Versiani e Tatiana Kawanishi, conta a história do objeto que permitiu ao ser humano deixar marcas por onde passou. Por fim, O que é um livro?, de Ana Elisa Ribeiro e Anna Cunha, leva os pequenos a um passeio pela produção do livro, mostrando como ele é feito, quando surgiu e como a tecnologia pode influenciar nas práticas de leitura. O preço de cada livro é 22 reais.

A Coleção

Com autoria de professores de várias áreas da UFMG, a Coleção Universidade das Crianças é a primeira série de livros, informativos e infantis, produzida pela Editora UFMG. Os livros partem de várias perguntas feitas por crianças, a maioria delas de Belo Horizonte, mas também de outras cidades de Minas Gerais e até de Portugal. Quando os especialistas escolhem uma delas para responder, o resultado é um livro informativo, com um projeto de arte especial para tirar as dúvidas dos pequenos.

Para saber o que mais acontece no projeto Universidade das Crianças, acesse o site www.universidadedascriancas.org