Editora UFRB lança e-book “O Serviço de Psicologia na Universidade”

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) está disponibilizando, gratuitamente, o e-book “O Serviço de Psicologia na Universidade”, organizado pelas pesquisadoras Suely Aires e Sayuri Kuratani, coordenadora do Serviço de Psicologia da UFRB e psicóloga da UFRB, respectivamente.

O livro tem 240 páginas divididas em duas seções “Reflexões” e “Práticas”. Nele, os dezenove autores traçam um panorama a partir do curso de Psicologia iniciado há 11 anos e do Serviço de Psicologia da UFRB, iniciado há 6, que mantém suas atividades junto à comunidade interna e externa, empenhando-se no respeito à singularidade e à diversidade cultural, história e política de nossa população.

O livro “O Serviço de Psicologia na Universidade” é uma coletânea que surgiu da necessidade de questionar as ações realizadas no Serviço de Psicologia da UFRB em sua relação com a formação em Psicologia, considerando a viabilidade, a efetividade e os impasses das práticas desenvolvidas em um serviço que funciona como campo de estágio para estudantes e que oferta atendimento psicológico à comunidade.

Os artigos que integram o e-book foram escritos pelos pesquisadores Fernanda Lago Borges, Larissa Muniz Ribeiro, Sayuri Kuratani, Ângela Vorcaro, Suely Aires, Ana Laura Pepe, Marta Alfano, Virginia Teles Carneiro, Silmara Bergamo Marques, Juliana Augusta Soares, Ana Lúcia Barreto da Fonseca, Kamila Michele Marques Lopes, Dóris Firmino Rabelo, Roberval Passos de Oliveira, Fabíola Marinho Costa, Geremias Soares dos Santos, Maria Cláudia Mota Barreto, Mislane Santos de Andrade e Mayara Martha Gomes.

O livro pode ser lido na íntegra.

Editora UFRB

A EDUFRB existe desde 2010 com os objetivos de regular e produzir as múltiplas edições de livros no âmbito da Universidade, intensificar o intercâmbio com instituições congêneres, incentivar e promover a publicação cientifica, técnica, didática e artísticas da UFRB. Outros e-books estão disponíveis gratuitamente. Confira as obras disponíveis no site da EDUFRB.

Fonte: Site UFRB