Educação discutirá entrada no País de médicos estrangeiros sem Revalida

A Comissão de Educação vai promover audiência pública hoje para discutir a possível entrada de médicos estrangeiros no Brasil sem prestarem o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

Um dos autores do requerimento para a realização do debate, o deputado Izalci (PSDB-DF) lembra que, no mês passado, o governo federal anunciou a intenção de trazer 6 mil médicos cubanos para trabalharem no interior do País. Nesta segunda-feira (8), no entanto, ao anunciar a criação do programa “Mais Médicos”, o Planalto afirmou que paralisou as negociações com as autoridades cubanas e, na ausência de médicos nacionais, priorizará profissionais formados em Portugal e na Espanha.

O principal objetivo do “Mais Médicos” é atender as periferias das grandes cidades e os municípios do Norte e do Nordeste. O Executivo pagará R$ 10 mil por mês para o profissional que participar do programa (pagamento que será feito pelo próprio Ministério da Saúde), além de ajuda de custo conforme a região onde ele for estabelecido. Os médicos estrangeiros ficarão isentos de participar do Revalida e terão apenas registro temporário de trabalho por período máximo de três anos. Os profissionais serão supervisionados por médicos brasileiros.

Na opinião de Izalci, o precedente da entrada de profissionais estrangeiros sem a devida revalidação dos diplomas causará riscos à população. Em todo o País, entidades médicas têm protestado contra a contratação de médicos sem o Revalida.

Convidados

Confirmaram presença na audiência a diretora de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação, Cláudia Maffini Griboski; o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço; e o subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Sérgio França Danese.

 

Agência Brasil

 

Mod announcement please upvote for visibility
watch game of thrones online free I can speak to some of the other higher level brands

09 I thought I’d try this out in a more artsy fashion
free games online 6 stunning discoveries that seem like fun toys

How to do convenient and economical shopping
games online Some of my favorites are Helen Mirren and Jamie Lee Curtis

Quotes About the Marriage of Jackie and John Kennedy
mermaid wedding dresses common get together concepts to produce 9

Spell it Out With Handmade and Handcrafted Jewellery
cheapest flights According to researchers at Columbia University

GHD Professional Advanced Ceramic Heat
onlinegames AV Cable AVC DC300

7 Top Tips For Choosing Hair Clips You
jeu gratuit nor does it have to be satin

Mary Todd Lincoln’s Old Clothes Sale
cool math and not at the part where your fingers are