Educação Superior – Instituições podem conferir dados enviados ao censo

Os dados coletados no censo contribuem para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira (foto: João Bittar/MEC – 17-9-2010)O período de conferência e validação das informações enviadas ao Censo da Educação Superior começa nesta terça-feira, 3, e vai até 2 de julho. Nesta etapa, os responsáveis legais e pesquisadores institucionais das instituições de educação superior de todo o país devem conferir as informações consolidadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A coleta de dados do censo de 2013 começou em 3 de fevereiro e terminou em 15 de maio. Após a atual fase de validação, os dados serão consolidados e homologados pelo instituto, etapa que consiste em verificar as informações e prepará-las para a divulgação final.

O censo é um instrumento de pesquisa que reúne estatísticas de instituições – matrículas, ingressos, concluintes, cursos de graduação e sequenciais de formação específica, docentes, entre outros. Os dados coletados contribuem para o cálculo de indicadores de qualidade desta etapa de ensino, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos da instituição (IGC).

Os dados devem ser conferidos na página do Censo da Educação Superior 2013 na internet. O cronograma do Censo da Educação Superior de 2013 está previsto na Portaria nº 174, de 22 de abril de 2014.

 

Ascom MEC

 

a New Online Fashion Store
free games online ensuring that all the hair was covered

How Many Moods Go Through Your Mind
cheap prom dresses look it up

Dockers Alpha Khaki in Steelhead charcoal
forever21 What Should Be Brought on a Trip to Cancun

Sandbaggers WOMEN’S LUCY GOLF SANDALS CHAMPAGNE LIZARD
free online games Teenage males sporting the preppy look donned dress pants

Kanye West releases new Illuminati video
jeux In public restrooms

NCAA Basketball Scores 2010 March Madness bracket updates for Round 2
games Chaffey had sent most of the unit on to the next location

How to Wear Military Jackets
kleider muggle v sorcerer trendy

a Master Piece of Edgy Fashion
ballkleider 223 table games and 6