EDUFPI lança coletânea de trabalhos-científicos sobre saúde

A Secretária de Saúde do Piauí em parceria com a EDUFPI (Editora da UFPI) publicou o livro “Saberes e Práticas em Saúde no Piauí – Coletânea de Trabalhos Técnicos-Científicos 2003-2009”.

O livro reúne trabalhos (monografias e dissertações) que conseguiram aliar o conhecimento acadêmico dos profissionais com suas experiências cotidianas no campo da Vigilância em Saúde, objetivando contribuir para a construção de um SUS que alie qualidade e equidade.

A coletânea é um rico material, com gráficos e ilustrações que proporcionam uma melhor leitura e entendimento. Os assuntos são os mais diversos desde intoxicações infantis ao perfil dos casos de tentativa de suicídio no Piauí.

“Esse livro traz as nossas vivências de rotina dentro da Secretária de Saúde que nos permite planejar ações para que a população tenha retornos positivos. O foco do nosso material é prevenção e promoção de saúde”, explica Tatiana Chaves, diretora da Vigilância Sanitária Estadual, organizadora do material.

Foram impressos 1000 exemplares que foram distribuídos para as Secretarias de Sáude dos estados brasileiros, para as Diretorias de Vigilância Sanitária, para os CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalho), para cada munícipio do Piauí e para os participantes do Congresso de Vigilância Sanitária. Em breve o material estará disponível no site da Vigilância www.saude.pi.gov.br