Edufpi realiza lançamentos de produções de núcleos de estudos

Na noite de terça (04/06), a Editora Universitária (EDUFPI) realizou o lançamento dos livros “Professores em formação: saberes e práticas interdisciplinariedade em foco” e “Linguagem, discurso e produção de sentidos”.

O Professor Dr. João Benvindo de Moura, um dos autores do livro “Professores em formação: saberes e práticas interdisciplinariedade em foco”, fala como se deu a produção do mesmo. “O livro traz sete artigos de professores pesquisadores ligados ao Parfor. São artigos que tratam da interdisciplinariedade das práticas de sala de aula, a nossa intenção com essa publicação é dar visibilidade às experiências exitosas que acontecem na formação de professores e que precisam ser compartilhadas com outras instituições, com outros professores, para podermos mostrar para sociedade um pouco do que produzimos na Universidade”, comentou.

O segundo lançamento da noite foi a produção “Linguagem, discurso e produção de sentidos”. A Profa. Dra. Maraísa Lopes, uma das contribuintes da produção, falou como se deu o processo de construção. “Esse livro na verdade é mais uma das produções do núcleo de pesquisa Nepad, que é um núcleo que a gente trabalha propriamente a análise de discurso, com as questoes de linguagem e produção de sentidos. Esse é o terceiro livro do núcleo, onde reunimos toda a produção dos membros do núcleo e de membros externos que tratam a questão de linguagem. O artigo que eu escrevo é sobre implante clopeara, mas a gente traz questões de literatura analisadas pelos aspectos de análise de discurso, questões sociais, vários acontecimentos socialmente relevantes são olhados pelo viés da análise de discurso, para que a gente consiga perceber a produção de sentido acerca deles”, explicou.

A 17ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI trouxe como tema “A Leitura engradece a alma” e em conformidade com o tema da maior feira de livros do Piauí, está a Editora da UFPI – EDUFPI, que seguindo a tradição das edições anteriores, está presente mais uma vez no SALIPI com grandes lançamentos de produções acadêmicas feitas dentro da Universidade.

Confira mais fotos dos lançamentos:

WhatsApp Image 2019 06 04 at 20.31.23 220190605083211