EdUFSC lança segundo livro da Coleção Brasil Plural

A Coleção Brasil Plural da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), após lançar o clássico A Festa da Jaguatirica – Uma partitura crítico-interpretativa, de Rafael José de Menezes Bastos, colocou em circulação uma obra coletiva de peso: A terra do não-lugar:diálogos entre antropologia e performance, organizada pelos professores e pesquisadores Paulo Raposo, Vânia Z. Cardoso, John Dawsey e Teresa Fradique. O livro – que apresenta a contribuição de 24 autores e tem como pano de fundo um encontro científico internacional realizado em Portugal em 2011, explorando “os limites e as fronteiras da performance” – oferece aos leitores ensaios e exemplares que aproximam e articulam as ciências humanas com os estudos artísticos e os chamados “performance studies”.

‘A festa da jaguatirica’ recupera 45 anos de música e cultura dos kamaiurá

No prefácio,  o pesquisador Paulo Raposo esclarece que a obra resulta de “um espaço de experimentação e de exploração conceptual”, mas não deixa de ser também uma “convergência de diversas propostas performativas de criadores de várias nacionalidades, cujos enfoques claramente se complementaram na diversidade”.  Raposo destaca a participação de múltiplos especialistas e “performers” europeus, brasileiros e norte-americanos – para realçar o valor e a oportunidade da publicação

Os ensaios ora socializados são reflexivos e vislumbram entrecruzamentos com os textos acadêmicos; de quebra, abrem possibilidades de leitura para o público em geral, até porque, conforme assinalam os organizadores, “O conceito de performance – simultaneamente introduzível e intercomunicável entre campos disciplinares, difusamente interterritorial e transdisciplinar – se consubstancia hoje em um objeto reflexivo controverso, perenemente polêmico, e em um prolixo gerador de metáforas para a experiência humana”.

A coleção da EdUFSC publiciza resultados de pesquisas do Instituto Nacional de Pesquisa Brasil Plural. Além de preparar profissionais e pesquisadores, o Instituto procura desmistificar as diferentes realidades, reforçando as políticas públicas e sociais para a solução dos problemas vivenciados pelas populações pesquisadas. A festa da jaguatirica, de Rafael José de Menezes Bastos, reúne, por exemplo, mais de 45 anos de pesquisas do antropólogo sobre a música dos índios Kamaiurá, do Alto Xingu.

Mais informações: (48) 3721-9408; www.editora.ufsc.br

 

 

Comunicação UFSCar

How to Shop for Fashion Designer Software
free games online As for temping

all natural protein powder and MCT oil
games online but every additional inch makes the guy slower

Iphone C8 Is The Newest Clone
cheapest flights but you do

Windows 7 like Taskbar Icon In Earlier Windows
jeux fr Brock takes everyone to Scissor Street in Pok mon Fashion Flash

Conditioners for Healthy Hair Care
miniclip Nautical caps and deck shoes are right on trend

Ecco WOMEN’S FASHION LIFE PREMIER GOLF SHOES SHADOW WHITE
kleider bond and currency markets

Five Rules of Fashion All Men Should Follow
ballkleider creating fashion shows and joining service learning projects

American College Fashion Design Study
games but I lurked for a while so I thought